Como rodar o Android 4.0 ( Com Play Store) no PC (VirtualBox)


Você é aquele tipo de pessoa que está indecisa na hora de comprar um novo celular e não sabe direito se opta por um iPhone com o seu iOS, um Windows Phone ou quem sabe um aparelho com Android? Agora existe um jeito de você pelo menos saber como funciona o sistema operacional da Google, testando-o através de uma máquina virtual, diretamente no seu computador.

Foi criada uma versão pré-configurada do Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) que roda no programa Virtual Box, e agora ensinaremos como você pode fazer isso no seu computador.

Eu atualizei os links para a versão completa do android agora ja vem com Play Store e pode instalar qualquer aplicativo.

Você vai precisar de:

- Android 4 (você deve baixar a versão pré-configurada clicando aqui); Link Atualizado.

Oracle Virtual Box.


1) Instale o Virtual Box

É importante que, durante o processo, você aceite a instalação de todos os componentes. Assim, o sistema operacional que será emulado poderá ser utilizado com todas as suas funções.


2) Abra o arquivo do Android 4.0.3

Abra o arquivo do Android 4.0.3 pre-configurado.




Clique duas vezes nele. Esta ação fará com que o VirtualBox se inicie so faltando algumas configurações.


3) Configurando o Virtual Box


Depois de abrir o arquivo baixado aparecera uma tela de configuração.
No meu PC eu pude configurar da seguinte maneira :





Você poderá configurar para o android funcionar mais rapidamente ou poderá deixar como está.

 1° Coloque qualquer nome.
 2° Coloque o sistema operacional que você tem em seu PC.
 3° Coloque quantos nucléos vai ter seu tablet.
 4° Coloque quantos MB de ram terá.
     Fique atento as configurações do seu PC,pois se você configurar o Android com configurações que seu PC nao tem,pode ocasionar travamentos.



Com a máquina selecionada, clique em “Iniciar (T)”.


3) Emulando o Android 4

Espere o Boot acontecer.
Correndo tudo como planejado, você verá a tela de iniciação do Android.



Aqui, em vez de usar o dedo para efetuar os movimentos, você pode usar o mouse e um clique. Como ele já vem configurado, o sistema operacional funciona com acesso à internet para você realizar seus testes
.



A versão do Android é completa e conta com todos os apps vindos com o sistema operacional.




Aviso: é importante lembrar que em algumas máquinas a emulação do Android 4.0.3 pode não funcionar como devido.

Fonte: Todo conteúdo foi baseado no Tecmundo
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 34 comentários

Anônimo
9 de dezembro de 2012 às 11:21

ai sim, muito bom!!

Anônimo
21 de abril de 2013 às 10:17

como faço root?

23 de abril de 2013 às 19:47

nao consigo jogar o pou neim instalar

3 de junho de 2013 às 01:08

TU É O CARA! VALEU

9 de junho de 2013 às 12:24

O SDCard (externo) não apareceu na minha instalação...
Aconteceu com mais alguém ou é algum erro meu???

16 de junho de 2013 às 18:34

Normal Demorar???

16 de junho de 2013 às 21:30

Hector o processo é bem rápido... Tem certeza que você configurou corretamente ?

Anônimo
17 de junho de 2013 às 12:46

deu erro ao inicializar na virtualbox. O erro foi:
Falha ao abrir uma sessão para a maquina virtual...

VT-x is not available. (VERR_MX_NO_VMX).

Detalhes:
Código de Resultado:
E_FAIL (0x80004005)
Componente:
Console
Interface:
IConsole {db7ab4ca-2a3f-4183-9243-c1208da92392}

e ai não inicia...

Sabem o que pode ser ?

17 de junho de 2013 às 12:49

deu erro ao inicializar na virtualbox. O erro foi:
Falha ao abrir uma sessão para a maquina virtual...

VT-x is not available. (VERR_MX_NO_VMX).

Detalhes:
Código de Resultado:
E_FAIL (0x80004005)
Componente:
Console
Interface:
IConsole {db7ab4ca-2a3f-4183-9243-c1208da92392}

e ai não inicia...
ESte erro apareceu em virtualbox no windows 7 e 8. No XP funcionou na primeira!!!

Sabem o que pode ser ?

Anônimo
19 de junho de 2013 às 17:11

meu querido, toda vez q eu clico no link ele abre uma pagina mto loca cheia de letras e n faz o download!

21 de junho de 2013 às 17:17

Minha WIFI não liga.

26 de junho de 2013 às 23:13

Olá
Eu testei os links e estão OK.
Talvez seja algum programa que você tenha instalado que está tendo conflito com o download.

26 de junho de 2013 às 23:15

Bruno
Não da pra ligar o WIFI,mas a internet funciona de boa.Se tiver alguma forma de ligar o WIFI nele eu ainda não estou informado.
Procure sobre o assunto no Google.
Qualquer duvida só perguntar.

Anônimo
4 de julho de 2013 às 04:23

O tutorial foi perfeito!!!
Recomendei para uns amigos que estavam tendo a mesma dificuldade que eu.
Mas tem um porém!
Essa é a versão 4.0 do android, mas quando eu tento instalar alguns aplicativos que exigem no minimo o android 2.2, aparece no google play que meu dispositivo é incompatível.
Como poderiamos resolver isso??

Obrigado parceiro!!!!

23 de julho de 2013 às 00:12

pq alnguns aplicativos fica de kbça para baixo ,,,ja desliguei a rotaçao da tela e nada

23 de julho de 2013 às 00:13

haa tirando isso muito bom funciona perfeitamente vlw...

Anônimo
23 de julho de 2013 às 12:11

Vlw cara
!!!!!!!!!!!!
ta de boa aqui no pc

Anônimo
5 de agosto de 2013 às 17:45

Como eu posso instalar o instagram nele?? da que não é compativel

Anônimo
27 de agosto de 2013 às 20:01

minha tela para aqui

decompressing linux... parsing ELF... done
booting the kernel.

alguem sabe pq?

28 de agosto de 2013 às 11:11

whatsApp não instala diz que é incompativel

2 de fevereiro de 2014 às 15:47

link do download esta quebrado, atualizem

19 de fevereiro de 2014 às 14:22

Nao reproduz videos no youtube so reproduz o audio e a tela fica de cabec para baixo de vez em quanto como resolver isso ?????

16 de março de 2014 às 10:48

Cara, o meu deu erro ao inicializar o whatsapp. Com a versão q baixa do site, ele nem abre. E com uma outra versão que baixei via torrent, abre, pede pra atualizar a versão, mas dá erro na hora de atualizar.

Alguém pode me ajudar?????

3 de abril de 2014 às 16:36

Ta dando erro no link, o que faço ?

15 de abril de 2014 às 11:51

Link não encontrado.
Tem outro?

Anônimo
15 de maio de 2014 às 14:38

Link não encontrado.
Por favor, há outro?

Anônimo
21 de junho de 2014 às 01:10

quando instalo ele não tem google play store.
O que faço

24 de junho de 2014 às 06:56

Olá, eu tenho instalado p android no virtualbox, mas qdo tento abrir, galeria, facebook, camera, logo em seguida aparece uma msg dizendo q
tal aplicativo, parou. Sabe me dizer resolver esse problema?

4 de julho de 2014 às 22:50

iae gostei desse site, tem como coloca um androit mais atualizado ae n ???

Anônimo
4 de setembro de 2014 às 12:31

link esta desatualizado

Anônimo
30 de setembro de 2014 às 11:28

link desatualizado

11 de julho de 2015 às 17:02

o link do android e propaganda, muito chato isso...

11 de julho de 2015 às 17:03

o link do android e propaganda, muito chato isso...

Postar um comentário


 
Copyright © 2012. Meu Orange - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger